Música

Youtube obrigado a fazer «upgrade» devido ao fenómeno «Gangnam Style»

Desde 2012 que não pára de somar visualizações,  e agora obrigou o Youtube a fazer um upgrade dos seus sistemas devido ao sucesso registado.

Em pouco mais de dois anos, desde 15 de julho de 2012, o fenómeno mundial Gangnam Style, do cantor Psy, já somou no Youtube qualquer coisa como (à hora de edição deste artigo) 2 155 117 145 biliões de visualizações. Tal número obrigou a que a administração desta famoso site de partilha de vídeos fizesse um upgrade nos seus sistemas. A notícia foi avançada pelo próprio Youtube.

Usando uma linguagem mais técnica, os responsáveis pela plataforma nunca pensaram que um vídeo pudesse ser visto em números mais do que um número inteiro de 32 bits, equivalente a 2 147 483 647 visualizações, daí terem sido obrigados a realizar o tal upgrade. A título de curiosidade, neste momento, além do número de visitas, o vídeo já soma igualmente mais de cinco milhões de comentários, quase nove milhões de gostos, e ainda hoje é um dos mais vistos e partilhados no Youtube.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados