Música

Rock in Rio Lisboa 2016 – Os melhores momentos do dia 20

Rock in Rio

O segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2016 já começou, e uma vez mais o Quinto Canal marca presença para lhe contar todos os pormenores.

Após um primeiro dia onde mais de 65 mil pessoas marcaram presença no Parque da Bela Vista em Lisboa para assistir a Bruce Springsteen e não só, ao segundo dia o Rock in Rio Lisboa volta a ter uma enchente, desta vez para ouvir Queen, Mika, Fergie, Carl Cox e muitos mais. Segundo dados da organização, até à meia-noite entraram no recintocerca de 74 mil pessoas, número bem próximo da lotação de 80 mil.

VEJA AQUI AS FOTOS DO DIA 20

Como habitualmente as portas abriram às 16 horas e a fila, composta na esmagadora maioria por fãs dos Queen + Adam Lambert, já era longa. Mas ainda antes de o grupo subir a palco foi a vez de o musical do Rock in Rio Lisboa abrir uma vez mais o Palco Mundo, não sei antes o Palco Vodafone começar as hostes a partir das 16H45 com as atuações de Pista, seguindo-se Sensible Soccers e Boogarins.

Enquanto o público presente ia correndo atrás dos brindes através dos vários stands de marcas espalhadas pelo recinto, foi a vez de Fergie entrar em palco. Um concerto bem conseguido e que superou as expectativas desde o início, com a ex-vocalista dos Black Eyed Peas a conseguir conquistar os seus fãs e não só, onde claro não faltaram os principais êxitos da sua carreira e ainda êxitos do seu antigo grupo.

Já com o público aquecido seguiu-se a vez de Mika subir ao Palco Mundo. O cantor libanês iniciou em Portugal a sua digressão de verão e também não podia ter começado da melhor maneira. Embora o arranque tenha sido tímido com Big Girl, o público ficou completamente rendido quando Mika decidiu cantar Over My Shoulder com um toque de fado, cantando igualmente em português de seguida, seguindo-se depois um momento especial onde as luzes dos telemóveis foram os destaques com o público presente a criar um mar de emoção com Underwater. A terminar o cantor ainda trouxe a palco a fadista Mariza para juntos se despedirem do público português com Love Today. De destacar a ausência de músicas do seu mais recente álbum No Place In heaven, centrando-se o concerto nos principais êxitos da sua carreira.

Rock in Rio - Lisboa 2016:Mika no Palco Mundo  na Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, Portugal a 20 de Maio de 2016. Foto: AgencioZero.net
Rock in Rio – Lisboa 2016:Mika no Palco Mundo na Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, Portugal a 20 de Maio de 2016. Foto: AgencioZero.net
          Leia também: Rock in Rio Lisboa – Dia 19 [em atualização]

Contudo os presentes apenas ficaram em êxtase quando se ouviram os primeiros acordes de Queen + Adam Lambert, que foram os responsáveis por encerrar o palco principal no primeiro fim-de-semana do festival. Embora a banda tenha subido a palco com um ligeiro atraso no horário previsto, rapidamente os fãs perdoarem esse atraso quando começou a viagem musical pelos principais êxitos da carreiro dos Queen. Entre várias trocas de roupa Adam Lambert fez questão de frisar que nunca será seu objetivo substituir Freddie Mercury, visto que só haverá um Freddie Mercury em toda a história da música. Não podemos deixar também de mencionar Love Of My Live, com imagens do antigo vocalista da banda, e que foi sem dúvida os dos momentos que mais arrepiou a plateia, entre tantos outros, tal como o encerramento ao som de We Are The Champions no meio de uma chuva de confettis.

Rock in Rio - Lisboa 2016:Queen +Adam Lambert no  Palco Mundo na Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, Portugal a 20 de Maio de 2016. Foto: AgencioZero.net
Rock in Rio – Lisboa 2016:Queen +Adam Lambert no Palco Mundo na Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, Portugal a 20 de Maio de 2016. Foto: AgencioZero.net

Recordamos que o Rock in Rio Lisboa 2016 vai de descanso, mas está de volta no próximo fim-de-semana onde Ariana Grande, Avicii, Maroon 5, Korn e Ivete Sangalo são alguns dos destaques do cartaz. Uma vez mais o Quinto Canal marcará presença para lhe contar todos os pormenores.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados