Peculiar regressa com «Mão Morta»
Não só de nome é Peculiar, também o estilo musical que apresenta se distingue de qualquer outro no panorama musical português.
Mão Morta é o mais recente single de Peculiar, que pretende dar a conhecer através da sua arte, a história por detrás da Mitologia Popular Portuguesa, essa que muita gente desconhece. Todos ouvimos falar dos Deuses Romanos, do Olimpo e dos Reis, mas e o que está escondido na nossa história? Existem Seres por explorar e Histórias por contar, Mão Morta abre o véu a esse caminho, abordando a Morte e o caminho divino que é explorado na nossa Mitologia.
Depois de um primeiro EP, Lágrimas de Pérola, aclamado pela indústria, de uma nomeação nos Prémios Play da Música Portuguesa como melhor videoclipe do single Escura Noite, distinção artística pelo Gerador e ainda vários concertos, Peculiar apresenta o início daquele que será o seu próximo projeto, um segundo EP cheio de mitos, lendas, histórias reais e cultura portuguesa num misto de sonoridades tanto vulneráveis como transformadoras.
Na faixa que dá início ao seu segundo EP conta, através de uma lengalenga de crianças a história da Morte, uma das personagens menos compreendidas da Mitologia Popular Portuguesa. Esta, tal como um agricultor na colheita, cria espaço para a vida, mantendo o equilíbrio e trazendo, sem discriminar, consolo a todas as almas no momento da sua passagem.
-
Leia também: «Último Esforço» é o novo single de Umbelino