Palankalama apresentam novo disco ao vivo em Lisboa

Os Palankalama vão apresentar ao vivo em Lisboa, no início de Dezembro o novo álbum, Lama pela Anca, uma incursão sonora sobre influências folk, jazz e rock.


A banda portuense de música instrumental vai atuar no dia 02 de dezembro, às 22 horas na ADAO, a Associação Cultural para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios, no Barreiro.

Os Palankalama vão também estar no dia 01 de dezembro, no Fórum da Fnac Colombo, às 16 horas, a apresentar o novo disco, e também às 18h30 na Fnac Oeiras. No dia 02 de dezembro vão apresentar alguns temas de “Lama pela Anca” no Fórum da Fnac Chiado às 18h30.

O grupo conta na sua formação com Afonso Passos na bateria e percussão, Aníbal Beirão no contrabaixo, Pedro João no cavaquinho, bandolim, viola braguesa, guitarra eléctrica, e Ricardo Nogueira na guitarra e viola braguesa. Têm atuado em vários Festivais nacionais e internacionais: desde o Bons Sons, Paredes de Coura- Jazz na relva, até a concertos na Hungria, Espanha, entre outros.

A música dos Palankalama pode ser traduzida como uma longa citação de lugares geográficos, reais e imaginários, e uma exploração dos universos musicais sugestivos do cinema, ou da música popular. É um trabalho sobre paisagens sonoras, quase familiares, onde se procura que o lado plástico e abstrato da música funcione como uma janela para lugares de desvio e de ficção.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *