Apontado como a primeira grande amostra do seu primeiro disco de originais, a ser editado no próximo ano, Naquela Manhã é o novo single de giant.

É comum que um conceito tão estabelecido quanto o de o que é um dia se confunda durante o isolamento social. Tanto faz: pensado como 24 horas, 1440 minutos, incríveis 86.400 segundos ou qualquer outra unidade, sua dimensão ganhou novos contornos. Ainda assim, se mantém subjetivamente a principal regra sobre ele: aproveite-o. Naquela Manhã, terceiro single do cantor, compositor e instrumentista giant, versa sobre esta constante expectativa e a frustração recorrente por não alcança-la.

O “sambolero” com baterias eletrônicas tem letra, voz, arranjos, instrumentos e programações feitos pelo artista, em seu quarto. A mixagem e masterização são de Gianluca Girard. Para escrever a canção, giant inspirou-se no conflito do passar do tempo: “uma noite ouvi as meninas que moram comigo conversando sobre terem ‘perdido o dia’, dizendo que gostariam de acordar mais cedo para aproveitar melhor”, lembra. A situação ocorreu há um ano e, hoje, soa quase como presságio. “Por causa da quarentena, o dia pode parecer o mesmo de ontem ou amanhã, coisa que você nem viveu ainda. Acredito que a música possa traduzir esse sentimento coletivo de estar perdido no tempo”, diz sobre a composição.

Esta música é lançada após Volta e Tarde, primeiras músicas que giant revelou de seu novo projeto. Ao longo deste ano ele apresentará outras faixas do que virá a ser um álbum completo em 2021, além de alguns videoclipes. A distribuição digital é pela Altafonte. “A vida foi acontecendo e minha bagagem foi aumentando. Esse trabalho é a tradução e materialização de tudo que acumulei nestes dias, horas, minutos e segundos todos”, conclui.


  • Leia também:

RTP dá início à transmissão das «7 Maravilhas da Cultura Popular»

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *