Música

Moonspell revelam novo single e data de lançamento do novo disco

O trigésimo aniversário dos Moonspell aproxima-se e a banda está, musicalmente, mais determinada que nunca, com lançamento de um novo disco.


Hermitagem será o 13º disco de originais dos pioneiros do Dark Metal, tendo sido gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano nos estúdios Orgone em Inglaterra. A sua edição está marcada para dia 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records, sendo que até lá os fãs poderão já contar com o primeiro single.

Revelando, desde o primeiro tema uma faceta mais progressiva e melodiosa, o álbum remete para uma viagem através dos dias mais negros da Historia da Humanidade e que são, naturalmente, incontornáveis para a banda. O álbum será escuro, revolucionário, intuitivo e certeiro, sendo uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos Moonspell que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras.

Voltando aos registos em inglês, The Greater Good pauta-se por uma crítica e sátira ferozes à sociedade que se encontra subjacente na letra da canção. Fernando Ribeiro, vocalista da banda, refere: “O “Bem Maior” é um conceito sociopolítico que implica o benefício público, isto é, da maioria. Fazer o que é “certo”, fazer o mais correto visando o bem-estar comum. Infelizmente esta intenção tem sido violada pelos líderes do Mundo Moderno, mas também pelo cidadão comum.” O lyric vídeo que acompanha o lançamento deste single conta com a realização de Guilherme Henriques e argumento e conceito de Fernando Ribeiro.

Recordamos que os Moonspell estão nomeados para os PRÉMIOS QUINTO CANAL 2020, podendo votar nos seus favoritos clicando aqui.


Outras Notícias