Música

Miguel Ângelo Quarteto lança o novo álbum «Dança dos Desastrados»

Dança dos Desastrados é o novo álbum de Miguel Ângelo Quarteto, que sucede ao último projeto laçado em 2016.


Depois de ter lançado em 2013 o disco Branco, que marcou a estreia do grupo nestes lançamentos, e de terem apresentado em 2016 o álbum A Vida de X, o Quarteto, liderado pelo contrabaixista e compositor Miguel Ângelo, apresenta agora, o terceiro trabalho discográfico, intitulado de Dança dos Desastrados.

Baseado em possíveis danças tradicionais, reais ou imaginárias, esta é a proposta do Quarteto para escutar, sentir e dançar, mesmo para os mais “desastrados”. O disco físico é uma peça de coleção, em que o desenho é da responsabilidade da artista gráfica Maria Mónica. O disco tem uma edição limitada de 250 unidades e pode ser adquirido no site miguelangelo.bandcamp.com.

Miguel Ângelo é um dos músicos de jazz mais reconhecidos do panorama nacional. Em 2016 o álbum A Vida de X foi considerado pela revista Jazz.pt, pelo crítico Phil Barnes, na revista All About Jazz e por vários críticos nacionais como um dos melhores discos de Jazz de 2016. O contrabaixista já tocou com alguns dos grandes nomes da cena musical nacional e internacional, em que se destaca Chris Cheek, Ohad Talmor, Dan Weiss, Frank Vaganée, Virxílio Silva, entre outros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.