Música

Maratona dos Festivais de Verão 2019 arranca com «Super Bock Super Rock» na liderança

Uma vez mais a Cision traz até ao público o ranking com os festivais de verão mais mediáticos na imprensa, e na liderança arranca o Super Bock Super Rock.

Super Bock Super Rock foi o festival com melhor desempenho mediático nos órgãos de comunicação social portugueses, entre setembro de 2018 e março de 2019, e lidera por isso o primeiro mês da Maratona dos Festivais de Verão deste ano, organizado pela Cision. A boa prestação do evento, que este ano celebra 25 edições com o regresso à Herdade do Cabeço da Flauta, resulta, sobretudo, do tempo que obteve nas rádios e televisões nacionais, com mais de três horas e meia nos últimos sete meses.


Leia também: Nova temporada de «Pesadelo na Cozinha» não contará com Ljubomir Stanisic

No segundo lugar deste ranking Cision surge o NOS Alive, que se destacou pelo número de notícias em que foi mencionado no período em análise, em mais de 2500, tendo o pódio ficado completo com o MEO Sudoeste. Ao todo, ao longo deste período de outono e inverno, foram publicadas mais de 9200 notícias mencionando os principais festivais de verão que se realizam em Portugal. O tempo de antena na rádio e TV totalizou cerca de 11 horas e meia, com dezembro a ser o mês com mais notícias, totalizando 2198.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão. O trabalho desenvolvido pela Cision no âmbito dos festivais foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo nos Iberian Festival Awards, onde a Cision foi distinguida com o prémio Best Service Provider.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados