Luke Winslow-King ao vivo pela primeira vez em Portugal

O cantor, compositor e guitarrista norte-americano Luke Winslow-King vai apresentar-se ao vivo, pela primeira vez, em Portugal, com o novo disco If These Walls Could Talk em outubro.


O músico de blues, jazz vai fazer uma pequena digressão por algumas cidades portuguesas: dia 04 de outubro sobe ao palco do Auditório Carlos Paredes no âmbito do Lisboa Connection Fest, no dia 05 de outubro atua na Casa da Cultura, em Setúbal,  dia 07 de outubro estará nas Caldas da Rainha, no Centro Cultural e Congressos e termina no dia 08 de outubro na Casa das Artes em Arcos de Valdevez.

Luke Winslow-King vem acompanhado do mestre italiano da guitarra de blues, Roberto Luti que também participou na gravação do novo disco. Luke juntou amigos e artistas de longa data de Itália, Nova York, Michigan e Nova Orleães e gravou com o produtor Dominic Davis (Jack White, North Mississippi Allstars, Greensky Bluegrass). O disco conta com a “realeza” de Memphis: o Reverendo Charles Hodges (Al Green) e The Sensational Barnes Brothers, compartilham os seus talentos no órgão Hammond e no coro, respectivamente, adicionando força musical extra.

O músico que tem vivido nos últimos anos em Espanha, vai apresentar ao público português uma mistura eclética que combina blues do Delta do Mississippi, folk music, jazz tradicional e rock & roll de raiz em que as suas músicas misturam ideias contemporâneas com estilos de épocas passadas, produzindo um som rústico, urbano, elegante e muito próprio.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *