Luís Trigacheiro revela data de lançamento do disco «Fado do Meu Cante»

No álbum de estreia, Luís Trigacheiro conta com nomes como Carminho, António Zambujo ou Diogo Piçarra, estando já em pré-venda.


Fado do Meu Cante marcará a estreia de Luís Trigacheiro. Ao todo são 12 os temas que o compõem num conjunto que, pela sua sonoridade aberta, lenta, onde os silêncios têm tanto valor como a palavra, nos faz rever as planícies de horizontes largos e o Alentejo de quem nos conduz nesta viagem. Uma viagem onde o Cante e o Fado convivem, ora pela interpretação, pela carga emotiva, pelos instrumentos que lhe dão cor.

“Este disco é a concretização de um sonho que nunca esperei tornar-se realidade. Um sonho que começou numa brincadeira de amigos, quando me inscreveram num programa de televisão sem eu saber.” Luís Trigacheiro escreve estas palavras nos agradecimentos do seu disco. “O The Voice abriu-me muitas portas e fui incentivado a levar isto a sério. Então, sem nunca deixar de me divertir e de estar entre amigos, sem nunca deixar o Alentejo, que não é um lugar, é uma forma de vida, aqui cheguei a este Fado de Meu Cante.”

O cantor explica também que o tema título do disco é uma pequena homenagem a Paulo Abreu de Lima, o compositor angolano que residia no Alentejo e que faleceu em 2021, “(…) um ser de dimensão tamanha, um letrista incrível (…) com o qual não tive oportunidade de privar tanto quanto queria.” Entre muitos encantos, o álbum tem algumas curiosidades como uma moda alentejana composta por Diogo Piçarra em Eu Pedi-te a Mão na Escola, uma música de Carminho feita para um poema de Florbela Espanca em O Meu Alentejo, ou as já citadas letras de Paulo Abreu de Lima, uma delas musicada por António Zambujo em O Meu Herói, a outra pelo próprio Luís Trigacheiro no tema título do disco.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *