Kaki King de regresso a Portugal em novembro

Kaki King está de regresso a Portugal dia 10 de novembro para um concerto a solo na Casa da Música do Porto.


Este concerto, assim como alguns outros que serão realizados pela Europa, terá como objetivo principal a celebração do 20º aniversário de Everybody Loves You, o seu disco de estreia.

O disco foi considerado, na altura do seu lançamento, um dos discos do ano pela imprensa especializada e, uma grata surpresa, para todos os admiradores de música instrumental e mais ainda, baseada na guitarra.

Nascida a 24 de agosto de 1979, com o nome de batismo Katherine Elizabeth King, foi apresentada à sua primeira guitarra aos 4 anos de idade pelo seu pai. No entanto, a aprendizagem do instrumento foi algo que aconteceu anos mais tarde, até porque o interesse de Kaki King na altura era a bateria (muito inspirada pelas bandas de Brit-Pop que ouvia). Aliás, a bateria, foi o seu instrumento de eleição durante a sua adolescência tendo tocado em diversas bandas de rock no liceu. A sua paixão pela guitarra tomou forma apenas quando conheceu a música criada e tocada pelos músicos Preston Reed e Michael Hedges. Kaki King decide então frequentar a Universidade de Nova Iorque e ter aulas com Bill Rayner.

As suas primeiras atuações foram mesmo no campus universitário e em 2001, aquando da sua licenciatura a guitarrista decide aperfeiçoar a sua técnica tocando no metro de Nova Iorque e em clubes onde ajuste que tinha de efetuar quanto à acústica do espaço, ofereceram-lhe novas ideias e novos métodos (nomeadamente a percussão no braço e corpo da guitarra) assim como o fanning. O enorme interesse que as pessoas que assistiam a estes primeiros concertos demonstraram na aquisição da sua música, eram a indicação perfeita para Kaki King decidir aquilo que queria fazer da sua vida: ser música profissional.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *