Ghallaecia Metalfest é o festival que une Portugal e Galiza

Juntando a Galiza e Portugal no mesmo evento, o Ghallaecia Metalfest realiza-se este fim-de-semana.


O Ghallaecia Metalfest é uma organização conjunta do programa/ podcast Galiza Metálica, realizado pela locutora e vocalista Galega Patty Castro e Filipe Marta, realizador e apresentador de SOS Metal Radio Show da Emissora de Rádio sediada em Braga, Antena Minho 106.0 FM, sendo o programa de Heavy-Metal mais antigo do género no ar de forma ininterrupta em Portugal ao longo de 36 anos.

Os dois programas trabalham em conjunto para fomentar que ambos os lados do Minho, onde as pessoas partilham paisagem, costumes e língua, partilhem também a música Metal em Português e Galego. O evento terá lugar num enclave privilegiado e com a inestimável ajuda da Sala Rebullón que é um dos mecenas do Festival. Contará com a apresentação a cargo dos dois organizadores, com convidados e colaborações de outros meios de comunicação que apoiam a Cena Underground.

O Ghallaecia Metalfest reúne no seu cartaz 7 bandas, sendo elas 4 Galegas e 3 Portuguesas. Este evento terá lugar no próximo dia 26 de novembro a partir das 18h30 (hora local), naSala Rebullón de Tameiga em Mós na Galiza e contará com a participação de The Mighty Mister Shame (PT), Elefantes Mutilados (GZ), Capela Mortuária (PT), Barbarian Prophecies (GZ), Pé Roto (PT), Strikeback (GZ) e ainda Mileth (GZ). 

A entrada é por bilheteira inversa, o que significa que o espectador paga o que pode ou o que sente que merece o espectáculo.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *