Música

Festival F encerra melhor edição de sempre com um dia esgotado

A sexta edição do Festival F, o último grande festival de verão, terminou no sábado e levou à Vila Adentro perto de 60 mil pessoas.

Batendo todos os recordes, o festival registou na sexta-feira o seu primeiro dia esgotado, com 24 mil pessoas numa única noite: a última oportunidade para assistir à reunião dos Ornatos Violeta, a propósito do 20º aniversário da edição do seminal álbum O Monstro Precisa de Amigos. Também os Amor Electro, Ana Bacalhau, António Zambujo, I Love Baile Funk, Capitão Fausto, Carolina Deslandes, David Carreira, Linda Martini, Mayra Andrade, Profjam, Revenge Of The 90’s ou 9 Miller, entre muitos outros, cumpriram a missão a que todos os anos se propõe o Festival F, de proporcionar espectáculos memoráveis ao público, quer sejam nomes consagrados ou grandes promessas da música portuguesa.


Leia também: Vai haver concerto de «Variações» na Comic Con Portugal 2019 e muitos mais

Nesta edição, além dos Palcos Sé, Quintalão, Museu e Ria, nasceram dois novos palcos, Fábrica e Formosa, este com concertos intimistas, que tiveram lugar diáriamante num barco, ao entardecer. Na programação rica e diversificada do Festival F, e em paralelo à música, houve lugar para as artes plásticas, workshops, novo circo e teatro para os mais novos, e uma tertúlia diária tendo por mote temas da actualidade, que levou ao coração do Algarve personalidades como Maria Rueff, Hugo Van der Ding, Diogo Faro, Joana Amaral Dias ou Rita Andrade, entre outros convidados, que lotaram por completo o espaço dos claustros da Sé.

O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados