Música

«Expofacic 2016»: Novidades deste ano já foram apresentadas

Com o sucesso de algumas novidades apresentadas o ano passado, para 2016 a Expofacic em Cantanhede aperfeiçoou essas novidades trazendo igualmente diversidade ao seu programa.

Foi em 2015 que a Expofacic decidiu implementar pela primeira vez na sua programação o sistema de transporte e campismo, o que se revelou um verdadeiro sucesso voltando a ser por isso aposta da organização para 2016. Coimbra, Aveiro, Figueira da Foz e Mira são novamente os locais que contarão com viagens de ida e volta de Cantanhade a um preço bastante acessível.

No que toca à transmissão em televisão, a TVI regressa a Cantanhede para no dia 31 de julho para através do Somos Portugal dar a conhecer o melhor do evento, sendo também realizada a emissão nesse mesmo dia mas de manhã da tradicional Missa Dominical. Paralelamente a esta novidade, no que toca a sectores de exposições destaque para a presença do projeto O Mundo dos Dinossauros e ainda a presença de empresas internacionais pela primeira vez na Expofacic.

          Leia também: Conheça a programação da «Expofacic 2016»

No que toca à animação noturna, a grande novidade prende-se com as inovações na Noite Branca a 06 de agosto, iniciativa que foi lançada o ano passado e que tem como objetivo angariar fundos comunitários para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Além da venda de t-shirts brancas, haverá ainda a decoração com mais de 10 mil balões brancos, 600 metros de esparguete branco e 800 metros de manga branca insuflável espalhada pelo recinto. Nesta noite atuam no palco principal em dueto António Zambujo e Miguel Araújo e ainda Djeff Afrozila.

John Newman, Seu Jorge, Juan Magan, Gabriel O Pensador, Rui Veloso, Xutos e Pontapés, Carminho e The Gift são outros artistas já confirmados na programação da Expofacic 2016, que conta com um total de sete palcos musicais.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados