«Duetos«» de Carlos do Carmo reunidos em nova compilação

Ao longo de todo o seu percurso, Carlos do Carmo nunca se coibiu de partilhar o palco e o estúdio com outras vozes.


No próximo dia 17 de março, chega às lojas uma nova compilação de duetos de Carlos do Carmo, que são a prova viva de como o fadista encarava a música, sempre privilegiando a partilha com o outro, a comunhão. Antes deste lançamento, Câmara Municipal de Lisboa, com a colaboração da EGEAC – Museu do Fado e das Juntas de Freguesia de Alcântara e Belém, homenageou o fadista  com a inauguração do Passeio Carlos do Carmo, localizado na zona ribeirinha de Belém, entre o Terreiro das Missas e o Jardim das Docas da Ponte.

Ao longo desta compilação encontramos vozes de vários géneros e latitudes geográficas, desde Marco Rodrigues com O Homem do Saldanha (tema que integrou, originalmente, o álbum Tantas Lisboas, de Marco Rodrigues), a Pedro Abrunhosa com Manhã, passando por Dany Silva com São Crianças ou pela versão do clássico O Cacilheiro pelo produtor de hip hop Stereossauro com The Legedary Tigerman, Ricardo Gordo e, claro, Carlos do Carmo.

Duetos de Carlos do Carmo é o espelho de como a influência do fadista não conheceu barreiras. A compilação chega às lojas e plataformas digitais no próximo dia 17 de março.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *