Conheça a programação do evento «Noites F Convida»

Com o Festival F em stand-by devido à pandemia, a organização aposta no evento Noites F Convida, com três noites e três concertos especiais.


Em 2021, o Noites F Convida decorre entre 03 e 05 de setembro, no Largo da Sé, na Vila Adentro, em Faro, celebrando o espírito do Festival F que, pelo segundo ano consecutivo, vê a sua realização adiada devido à pandemia ainda em curso. Na noite de estreia, a 03 de setembroPedro Abrunhosa convida a Orquestra Clássica do Sul para um concerto único, em que juntos revisitam alguns dos maiores clássicos que o músico do Porto legou à pop nacional.

No dia seguinte, Aurea, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Rita Redshoes convidam a Orquestra de Jazz do Algarve para uma nova interpretação dos temas mais emblemáticos dos respectivos repertórios. Por fim, no dia 05 de setembro, para um encerramento em festa, os D.A.M.A. convidam os artistas e amigos Bárbara Bandeira, Bárbara Tinoco, AGIR, IRMA e Tainá.

Serão assim 3 noites especiais, com honras de abertura sempre a cargo de artistas emergentes do Algarve, recentemente revelados ao país através do projecto South Music: Yuca & The Groove Valley na primeira noite, Teresa Aleixo na segunda e Fernando Leal na última.  Com lotação reduzida e respeitando todas as normas indicadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), os concertos Noites F Convida terão sempre início às 21h30, e os bilhetes têm o preço único de 15 euros.

Os concertos das Noites F Convida realizam-se no Largo da Sé que tradicionalmente acolhe o Palco Sé do Festival F ficando os restantes palcos e espaços do festival, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2022 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias, numa programação rica e diversificada. Recorde-se que na sua sexta e última edição, em 2019, o Festival F, o último grande festival de Verão, levou à Vila Adentro perto de 60 mil pessoas, das quais 24 mil na noite de reunião dos Ornatos Violeta, a propósito do 20º aniversário da edição do seminal álbum O Monstro Precisa de Amigos, que esgotou.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *