Como o canto de Daniela Mercury encantou Coimbra

Arrancaram oficialmente na noite desta sexta-feiras as Noites do Parque da Queima das Fitas de Coimbra. Quatro anos depois, Daniela Mercury voltou a Coimbra para mais um concerto cheio de energia e emoção.

Ninguém conseguiu ficar indiferente à energia de Daniela Mercury. A cantora brasileira foi a escolhida para inaugurar a Queima das Fitas de Coimbra. O concerto começou à 1H45, e ao longo de 90 minutos, o recinto lotado não parou de aplaudir e de puxar pela artista, que se rendeu uma vez ao público estudantil. Não faltaram os seus grandes hits, como Pérola Negra e Rapunzel, mas também não ficaram de lado os seus mais recentes singles.

Como a noite era dedicada à Faculdade de Medicina, um dos pontos altos do concerto aconteceu quando Daniela Mercury chamou a palco algumas alunas finalistas deste curso, para juntas dançaram e cantarem durante largos minutos em palco com toda a equipa da cantora. Foi neste momento que a célebre frase “E Salta Coimbra, Olé!” se fez ecoar pela Praça da Canção, com a cantora uma vez mais encantada com o público português, mas com o público português também encantado com o canto de Daniela Mercury. Seguiu-se outro grande sucesso da carreira da cantora em palco, Nobre Vagabundo, que uma vez mais pôs os estudantes à prova, que sabiam a música do início ao fim, e ainda com as finalistas de Medicina presente em palco.

DSC00237
Recinto da Queima das Fitas de Coimbra lotado para ver Daniela Mercury

Ao longo de todo o concerto foi igualmente visível a interação da artista com os seus fãs, contagiando-os com a sua alegria e as suas mensagens de esperança aos estudantes finalistas presentes, mas não só. Houve ainda tempo para se cantar Ivete Sangalo e Bob Marley, entre outras covers realizadas pela cantora, não deixando ninguém indiferente ao seu estilo musical.

Para a noite terminar da melhor maneira, Daniela Mercury traz novamente a palco dois grandes êxitos da sua discografia, que o público tão bem sabe na ponta da língua. A folia de Maimbé Danda, responsável por fechar o concerto, ainda deu origem a alguns movimentos de dança bastante divertidos entre a artista e o público, e para encerrar com chave de ouro, o encore aconteceu ao som do mítico Swing Da Cor, deixando o sentimento de dever cumprido, numa viagem entre músicas e novas e os seus grandes êxitos. Os fãs agradecem!

As noites da Queima das Fitas de Coimbra continuam este sábado, com a presença do DJ internacional Afrojack e dos DJ’s Nacionais Karetus.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *