Música

Andrea Bocelli vai dar um concerto especial de Páscoa em exclusivo no Youtube

No domingo de Páscoa, dia 12 de abril, o tenor italiano Andrea Bocelli dará um concerto a solo na histórica Duomo, a catedral de Milão, após um convite da cidade e da catedral e graças à hospitalidade do arquissacerdote e da Veneranda Fabbrica del Duomo.

“No dia em que celebramos a confiança numa vida que triunfa, estou honrado e feliz em responder ‘Sì’ ao convite da cidade e da Duomo de Milão.” Foi assim que Andrea Bocelli disse “sim” à cidade de Milão neste período sombrio que atingiu toda a Itália. Não haverá audiência presente e foi proibido o acesso ao público, em conformidade com os regulamentos do governo quanto ao Covid-19, mas o concerto será transmitido exclusivamente ao vivo globalmente no canal do tenor no YouTube a partir das 18 hras, unindo o mundo que enfrenta uma pandemia global.


Leia também: «Em Casa d´ Amália» é o novo programa da RTP

Num concerto que representa uma mensagem de amor, cura e esperança para a Itália e para o mundo, Duomo, um marco nacional e internacional, atualmente fechada a todos, abrirá as suas portas excecionalmente para Andrea Bocelli, que será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando num dos maiores órgãos de tubos do mundo. As peças cuidadosamente selecionadas, especialmente arranjadas para voz e órgão só para a ocasião, incluirão a amada “Ave Maria” de Bach/Gounod e “Sancta Maria” de Mascagni – edificante repertório de música sacra num dia simbólico da renovação da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.