E são estes os 20 compositores dos temas do «Festival da Canção 2021»

Foi na sexta-feira passada que a RTP1 revelou quais os compositores dos 20 temas que vão estar a concurso no Festival da Canção 2021.


Tal como tem sido habitual, no certame do próximo ano existirão duas semifinais (cada uma com 10 canções), agendadas para os dias 20 e 27 de fevereiro e, posteriormente, uma final, a ser transmitida no dia 6 de março.

Das 20 canções a concurso, 18 resultam de um convite direto por parte da RTP. Esta escolha foi feita “tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais e artistas com obra pública”, referiu a estação pública em comunicado. As outras duas foram selecionadas através da submissão direta por e-mail. 

Assim, seguem abaixo a lista dos 20 compositores que estarão a concurso no Festival da Canção 2021:

1. ANNE VICTORINO D’ALMEIDA
2. CAROLINA DESLANDES
3. DA CHICK
4. FÁBIA MAIA
5. FILIPE MELO
6. HELDER MOUTINHO
7. IAN
8. IRMA
9. JOANA ALEGRE
10. JOÃO VIEIRA
11. KARETUS
12. MIGUEL MARÔCO (submissão por e-mail)
13. NEEV
14. PEDRO DA LINHA
15. PEDRO GONÇALVES (submissão por e-mail)
16. STEREOSSAURO
17. TAINÁ
18. TATANKA
19. VIRGUL
20. VIVIANE

Em breve a RTP1 irá anunciar mais novidades sobre o Festival da Canção 2021.

Recorde-se que, no ano passado, Elisa foi a grande vencedora do evento. No entanto, devido à pandemia, o Festival Eurovisão da Canção acabou por ser cancelado.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.