Geral

Portugal em destaque no Europeu de Absoluto de Velocidade de Canoagem

canoagem portugal
Fonte: site da Federação Portuguesa de Canoagem

Terminou ontem a edição deste ano do Campeonato da Europa de Absoluto de Velocidade e a seleção portuguesa esteve em destaque conquistando cinco medalhas, uma de ouro e cinco de bronze.

Teresa Portela foi a primeira portuguesa a ser premiada ontem ao conseguir o terceiro lugar em K1 200 metros e mais tarde conseguiu também o terceiro posto nos 500 metros. Hélder Silva conseguiu também a medalha de bronze nos C1 200 metros. Fernando Pimenta não conseguiu a classificação desejada nos K1 1000, tendo ficado em quinto lugar, mas conseguiu o bronze na competição da mesma categoria mas em 5000 metros. O quarteto Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes conseguiram também a medalha de bronze na prova K4 1000 metros. Por último, Emanuela Silva e João Ribeiro, a dupla que foi campeã do mundo em 2013, conseguiram vencer a prova K2 500 metros.

Naquele que foi o melhor resultado de Portugal até agora nesta modalidade, destaque ainda para Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes que conseguiram o oitavo lugar no K2 200 metros e, posteriormente, em conjunto com Francisca Laia e Helena Rodrigues conquistaram também o nono lugar no K4 500 metros.

Este resultado permitiu à seleção portuguesa de canoagem conquistar 13 vagas para os Jogos Europeus 2015, competição que irá ser realizada em Baku, capital do Azerbeijão.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados