Cinema Geral

Natalie Portman e Kristen Stewart são as atrizes mais rentáveis de Hollywood

natalie portman

Segundo a revista Forbes, os filmes onde as duas atrizes participaram foram aqueles que deram mais lucros às produtoras, daí liderarem a lista feita pela revista.

O Cisne Negro, filme protagonizado por Natalie Portman, foi produzido com um orçamento de 13 milhões de dólares,  o equivalente a 9,8 milhões de euros, e rendeu 329 milhões ( 248 milhões de euros) nas bilheteiras mundiais. Nas contas feitas pela publicação, por cada dólar que recebe, a atriz rende 42,7 dólares (cerca de 35,5 euros). Apesar de ter estado afastada do grande ecrã ao longo deste ano, devido à maternidade, Portman continua a estar no top desta lista.

Apesar do segundo lugar, Kristen Stewart não ficou muito atrás de Portman no que toca ao rendimento que dá às produtoras que a contratam. Por cada dólar que recebe, a atriz dá um retorno de 40,6 (30,6 euros). A saga Twilight, na qual Stewart foi a protagonista, rendeu qualquer coisa como 3,3 mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros) e o último capitulo ainda está nos cinemas, ou seja, o valor continua a somar.

Na lista aparecem também outras duas caras da famosa saga. O vampiro Robert Pattinson ficou em quarto lugar na lista dos melhores investimentos, com um retorno de 31,7 dólares, e o lobisomem Taylor Lautner ficou na sexta posição, com 29,5 dólares por cada um que recebeu.

Outras Notícias