Geral Música

«Festival da Eurovisão» recebe participação da Austrália

Official logo of the ESC 2014 (2)

Após várias tentativas, a organização do Festival da Eurovisão decidiu aceitar a proposta da Austrália para deixar o país participar no grande evento de música europeu.

Em declarações à imprensa, a organização do Eurovision Song Contest afirmou que a Austrália, mesmo não sendo um país europeu, vai participar na edição deste ano do festival. Contudo, a sua participação será meramente simbólica, não estando em votação para a corrida ao primeiro lugar.

A atuação da Austrália decorrerá na segunda semi-final, a 08 de maio. Ainda sobre esta participação, Mikke Bech, um dos responsáveis pela organização, disse que, após vários anos a apelarem pela sua participação, e pelo facto de se declararem uns autênticos amantes do Festival da Eurovisão, decidiram aceitá-la para que assim possam mostrar ao mundo o que de melhor sabem fazer na música.

Além de a atuação não contar para votação, foi também afirmado que o voto da Austrália no festival também não será aceite, de forma a deixar descansados os restantes países. O canal australiano SBS será o responsável pela emissão da segunda semi-final no país.

O Eurovision Song Contest 2014 realiza-se de 06 a 10 de maio, em Copenhaga, Dinamarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.