Correio da Manhã aventura-se no mundo dos podcasts

O Correio da Manhã acaba de lançar três podcasts, que passam a estar disponíveis nas plataformas digitais do jornal e nas diversas plataformas de streaming.


Crime e Castigo tem como autores Paulo João Santos e Sérgio Vitorino, jornalistas do Correio da Manhã, e conta com a moderação de Rita Batista, jornalista da CMTV. Neste podcast são analisadas e contextualizadas diversas questões de segurança. O primeiro episódio é dedicado ao Drill, música que assusta a escola. Um aluno ferido a tiro numa escola de Loures é a mais recente vítima do drill, um movimento musical violento que está a crescer nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.

A Minha Guerra, o segundo podcast, reúne em 15 episódios histórias de antigos conflitos nas ex-colónias. A série de podcasts reúne 15 testemunhos de soldados que participaram a partir de 1961 na Guerra Colonial, em Angola, Guiné e Moçambique. Em cada episódio, as memórias de um português que, na flor da idade, foi enviado para uma terra distante para matar e ver morrer. O conflito com as guerrilhas dos países africanos durou 13 anos e envolveu no esforço de guerra mais de 90 por cento da juventude masculina de então.

Por fim, foi ainda lançado o podcast Vozes da Pandemia, que faz o registo de quatro profissionais de saúde que foram acompanhados pelo jornal durante um ano e a sua vivência da pandemia na primeira pessoa.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.