Teatro Nacional São João presente na abertura do 6º Festival de Teatro de Viana do Castelo

O Festival de Teatro de Viana do Castelo arranca já esta quinta-feira, dia 10 de novembro, com o espetáculo À Espera de Godot, do Teatro Nacional São João com encenação de Gábor Tompa, às 21 horas, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.


O espetáculo com texto de Samuel Beckett e interpretação de João Melo, Maria Leite, Mário Santos, Rodrigo Santos e Vicente Melo faz uma segunda récita, também às 21 horas, do dia 11 de novembro, sexta-feira, na Sala Principal. A sessão de dia 10 conta com Conversas Pós-Espetáculo e as iniciativas de Acessibilidade: Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa e Reconhecimento de Palco. Para o Reconhecimento de Palco, é necessária uma pré-inscrição com o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

Sobre a peça, sabe-se que “Numa estrada, junto a uma árvore, duas criaturas sem eira nem beira, saídas de um vaudeville ou do cinema mudo, entretêm-se com jogos e picardias, rindo e chorando, discutindo tudo: um par de botas, os Evangelhos, o suicídio… Aguardam por alguém que não chega, que nunca chega: Godot, personagem-mistério que Beckett sempre se recusou a identificar com Deus, porque, mais do que aquilo que esperamos, lhe interessava realçar o que acontece enquanto esperamos.”


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *