Qultura

Qultura: teatromosca assinala Dia Mundial do Teatro com «Hamlet Cancelado»

Apesar de ter sido anunciado o regresso dos públicos às salas de espetáculos a partir de 19 de abril, o teatromosca não deixará de assinalar o Dia Mundial do Teatro, e propõe levar até casa dos espetadores uma transmissão livestream muito especial.


Trata-se do espetáculo Hamlet Cancelado, que terá transmissão em direto a partir de São Paulo, no Brasil, dia 27 de março, pelas 21 horas, hora de Portugal Continental. A apresentação deste espetáculo insere-se na programação multidisciplinar, nacional e internacional, que o teatromosca desenhou para o AMAS – Auditório Municipal António Silva e que não foi interrompida ao longo deste novo confinamento.

O espetáculo, apresentado pelo ator e encenador brasileiro Vinicius Piedade, em parceria com Fábio Vidal, terá como cenário a casa do próprio interprete. Centra-se na história de um figurante daquela que seria a maior produção alguma vez feita do texto de Shakespeare. Não conformado com o Cancelamento da peça em que sonhava participar, decide construir, por si próprio, uma adaptação da mesma, utilizando fragmentos dos textos originais, referências da proposta do encenador, partes do cenário que estava a ser construído e retalhos dos figurinos que estavam a ser feitos, na esperança de poder levar a público uma adaptação dessa ousada encenação, oferecendo a sua pequena e própria versão da mais influente obra dramática.

Conta com a interpretação do próprio encenador, Vinicius Piedade, diretor do Núcleo Vinicius Piedade & CIA, uma plataforma de criação artística cuja principal proposta dos espetáculos é aprofundar a existência humana através de personagens que se encontram em situações limite. Perante esta crise sanitária, Vinicius Piedade apresenta-nos um pungente retrato dos estranhos dias que vamos vivendo em todo o mundo, a partir de uma nação dilacerada pelo coronavírus e por políticas públicas que criam cenários cada vez mais trágicos.

O espetáculo será transmitido em direto no Canal de YouTube do teatromosca. Os bilhetes estão à venda nas plataformas Seetickets, Ticketline e por transferência MBWay. O espetador deverá receber um link de acesso à sala, uma hora antes do início da sessão. Por ocasião das celebrações do Dia Mundial do Teatro, os bilhetes para este espetáculo terão um preço especial de apenas 3€.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.