Qultura: Festival de Teatro de Viana do Castelo volta para 5ª edição

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresentou a programação da 5ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se realizará de 10 a 20 de novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.


Em 2021, a companhia vianense abre novamente portas a companhias estrangeiras e estende a duração do festival com mais dois dias, para um total de 19 representações e várias atividades paralelas. A abertura do Festival está a cargo do Centro Dramático Galego, com apresentação do espetáculo O Charco de Ulises, de Marián Bañobre e Santiago Cortegoso, no dia 10 de novembro, às 21 horas, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Este ano, o Festival conta com várias coproduções do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, tais como o Diário de Uma República I, do coletivo Amarelo Silvestre, no dia 11, às 19h00, na Sala Experimental; Nunca Mais Um Outro Agora, em coprodução com Bruna Carvalho, a 12 de novembro, às 21 horas na Sala Principal e no dia 18 de novembro, às 21h00, o Monólogo de Uma Mulher Chamada Maria com a Sua Patroa, de Cassandra, com criação, texto e interpretação de Sara Barros Leitão, também na Sala Principal.

A 5ª edição do Festival de Teatro conta ainda com a presença do Teatro Estúdio Fontenova, da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, do Teatro Nacional D. Maria II, do Teatro das Beiras, de Loup Solitaire, dos criadores Mafalda Banquart e Tiago Jácome e do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, Cabo Verde, para além do brasileiro Vinicius Piedade com o monólogo Cárcere, todos com representações na Sala Principal.

A Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda também vai ser palco para espetáculos das companhias Cegada Grupo de Teatro, dos grupos Jean Philippe Kikolas e Karlik Danza Teatro de Espanha, do Momento – Artistas Independentes, da Companhia de Teatro de Almada, da Companhia Certa do Varazim Teatro e da companhia anfitriã, o Teatro do Noroeste – CDV, com a apresentação de Noites de Caxias, de Ricardo Simões.

Para além das representações, o Festival conta também com Seminários de Guillermo Heras e Alexandra Moreira da Silva e Apresentações dos Livros da Coleção Peças do Noroeste, Palhaço Verde e Noites de Caxias.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *