TVCine Top estreia a série «A Presença»

Uma filha, uma mãe e uma avó são sobressaltadas por uma manifestação de demência que parece estar a tomar conta da casa da família.


Aclamada estreia da escritora Natalie Erika James na realização, A Presença subverte um género clássico do cinema de terror, o filme da casa assombrada, para propor uma reflexão estarrecedora sobre o envelhecimento e a morte. Quando Edna, uma senhora idosa, desaparece súbita e inexplicavelmente, a filha Kay e a neta Samvão à sua procura para a casa de campo deteriorada da família e encontram por lá espalhados indícios de uma demência crescente.

Depois de Edna regressar tão misteriosamente como desapareceu, a preocupação de Kay com o facto de a mãe não querer ou não poder dizer onde esteve entra em confronto com o entusiasmo de Sam em ter a sua avó de volta. Mas à medida que o comportamento de Edna se torna cada vez mais volátil, ambas começam a sentir que uma presença insidiosa na casa poderá estar a apoderar-se da matriarca da família.

Sendo um filme de terror alegórico sobre a demência e o sofrimento que esta provoca nos entes mais próximos, A Presença é um ensaio feroz e comovente sobre a passagem do tempo desde a perspetiva de três gerações de mulheres. Com Robyn Nevin, Emily Mortimer e Bella Heathcote, esta é um inédito TVCine a não perder dia 19 de setembro, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top, ficando depois disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *