«Tenet» estreia na liderança e traz esperança às salas de cinema em Portugal

Depois dos números desastrosos dos últimos meses devido ao Covid-19, Tenet foi a estreia responsável por impulsionar os números das salas de cinema em Portugal.

Apontada como a primeira grande estreia após o período de confinamento do Covid-19, o filme Tenet não desiludiu nas suas primeiras emissões em Portugal, tendo registado mais de 38 mil espetadores no fim-de-semana de estreia, de 27 a 30 de agosto. Tal resultado traz esperanças às salas de cinema, que vão assim aos poucos recuperando dos estragos e prejuízos causados pela pandemia do vírus. O primeiro balanço real de Tenet só será realizado quando o mesmo estrear nos Estados Unidos, na próxima semana.

Em sentido inverso ficou a estreia de Os Novos Mutantes. Responsável por encerrar definitivamente a saga X-Men, o filme já é considerado o pior de todos da saga, notando-se pelos números registados. Em Portugal foram pouco mais de 7 255 espetadores, equivalente ao terceiro lugar no fim-de-semana de estreia, enquanto que nos Estados Unidos não foi além de uns míseros 7 milhões de dólares. Por cá, o pódio fica concluído com mais uma estreia, A Fábrica dos Sonhos, no segundo lugar com pouco mais de 7 800 espetadores.


  • Leia também:

Manuel Luís Goucha escreve livro sobre a televisão

 

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *