«Podia Ter Esperado por Agosto» marca a estreia de César Mourão como realizador
Esta é a primeira longa-metragem do humorista e ator, que assina também o argumento, e assume o papel principal ao lado da atriz Júlia Palha e ainda Kevin Dias, conhecido pela série Emily In Paris e de um leque de grandes atores portugueses.
Em Podia Ter Esperado por Agosto, César Mourão convida o público a mergulhar numa comédia romântica, rocambolesca, que explora os temas do dia-a-dia, na paisagem bucólica e efervescente do norte rural em Portugal.
Escrito por César Mourão em parceria com o argumentista Pedro Goulão, o guião segue a história de Xavier, interpretado pelo próprio César, que é um rapaz da aldeia, romântico, tímido e ingénuo nas coisas do amor, que se apaixona por Laura (Júlia Palha), neta de um vizinho, que todos os verões vem passar parte das férias a casa do avô.
Apesar de alguns flirts inconsequentes nos bailaricos de Verão, Xavier está convencido que não tem nenhuma hipótese de conquistar Laura. Mas, as confidências ao seu melhor amigo, Julião (Kevin Dias), acabam por desencadear uma sequência vertiginosa de acontecimentos.
A estreia do filme está marcada para o próximo dia 18 de julho, nas principais salas de cinema do país.