Cinema Oscars

Oscars 2020: Conheça a lista completa de vencedores

oscars 2020

O Dolby Theatre, em Los Angeles, recebeu dia 9 de Fevereiro a 92ª edição dos Oscars , naquela que foi a segunda sem apresentador. A noite foi recheada de surpresas e de vencedores improváveis.

Pelo segundo ano consecutivo, os canais FOX e FOX Movies transmitiram em exclusivo a cerimónia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, onde são premiados os melhores trabalhos e personalidades da área do cinema. Como já é habitual, a transmissão os Oscars 2020 começou logo às 23h30 ainda na Passadeira Vermelha, onde as várias celebridades são entrevistadas antes do início da cerimónia.

Os Oscars 2020 foram a segunda edição sem um apresentador oficial e a cerimónia teve início com um momento musical protagonizado por Janelle Monáe e Billy Porter, no qual de forma curiosa e divertida apresentaram os filmes nomeados. Pouco depois coube a Steve Martin e Chris Rock apresentar de forma humorística algumas das celebridades presentes, aproveitando a oportunidade para apontar algumas das falhas no que toca a nomeações desta edição dos Oscars.


Leia também: A Caminho dos Oscars 2019: Conheça a lista completa de vencedores

Idina Menzel protagonizou um dos momentos mais bonitos da noite, ao lado de várias “Elsas”, pois subiram ao palco as várias cantoras que dão voz a esta personagem em outros países (Portugal não apareceu). Chrissy Metz pisou o palco dos Oscars pela primeira vez para interpretar “I’m Standing With You”, em outro momento musical da cerimónia. Cynthia Erivo também subiu ao palco para interpretar de forma incrível “Stand Up”. A vedeta da noite acabou por ser Elton John que levou para casa o Oscar de Melhor Canção Original com “I’m Gonna Love Me Again”. Eminem surpreendeu tudo e todos ao subir ao palco para interpretar “Lose Yourself”, 17 anos depois de ter conquistado o Oscar de Melhor Canção Original e de se ter recusado a aparecer na cerimónia. E houve ainda tempo para Billie Eilish cantar uma versão de “Yesterday” dos The Beatles, no momento solene e já habitual, em que são homenageados as celebridades que faleceram no passado ano.

Alguns dos momentos mais marcantes foram protagonizados pelos apresentadores dos prémios, tal como Rebel Wilson e James Corden, que divertiram os presentes ao aparecerem em palco com os seus fatos do filme Cats, ou Maya Rudolph e Kristen Wiig que não perderam a oportunidade para mostrar os seus dotes humorísticos. Destaque também para Spike Lee homenageou Kobe Bryant, falecido em Janeiro, ao utilizar um fato das cores dos LA Lakers onde se destacava o número 24.

Considerada como a cerimónia de a cerimónia de prémios mais importante em todo o mundo, associada à sétima arte, e transmitida internacionalmente, os Oscars trouxeram para 2020 grandes novidades e surpresas no que toca aos seus nomeados. Além de Joker, que tinha 11 nomeações, a principal surpresa foi para a Netflix, que arrecadou um total de 24 nomeações. The Irishman, a somar 10 nomeações, e Marriage Story deram à Netflix duas nomeações na tão aguarda categoria de Melhor Filme.  Once Upon a Time in Hollywood e 1917 somaram também 10 nomeações cada um, sendo este último um dos grandes favoritos da noite.

Contudo a noite foi de muitas surpresas. The Irishman não conquistou nenhuma estatueta e Marriage Story foi premiado uma vez com o Oscar de Melhor Atriz Secundária para Laura Dern. Por seu lado, 1917 conquistou apenas 3 e Joker arrecadou duas, sendo uma a de Melhor Ator para Joaquin Phoenix. Once Upon a Time in Hollywood, outro dos favoritos, também só arrecadou duas estatuetas sendo uma a de Melhor Ator Secundário para Brad Pitt. Taika Waititi destacou-se ao conquistar o Oscar de Melhor Argumento Adaptado com Jojo Rabbit mas a grande surpresa da noite foi mesmo Parasite. O filme sul-coreano conquistou o total de 4 Oscars tendo levado para casa o de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Argumento Original, Melhor Diretor e, o principal, Melhor Filme.

Conheça a lista completa de vencedores:

Melhor Filme
“Parasite”

Melhor Ator
Joaquin Phoenix, “Joker”

Melhor Atriz
Renee Zellweger, “Judy”

Melhor Realização
Bong Joon Ho, “Parasite”

Melhor Filme de Animação
“Toy Story 4”

Melhor Atriz Secundária
Laura Dern, “Marriage Story”

Melhor Guarda Roupa
“Little Women”, Jacqueline Durran

Melhor Mistura de Som
“1917″

Melhor Edição de Som
“Ford v. Ferrari”

Melhor Curta de Animação
“Hair Love”

Melhor Curta Metragem
“The Neighbor’s Window”

Melhor Banda Sonora Original
“Joker”

Melhor Ator Secundário
Brad Pitt, “Once Upon a Time… in Hollywood”

Melhor Montagem
“Ford v Ferrari”, Andrew Buckland e Michael McCusker

Melhor Filme Internacional
“Parasite”

Melhor Curta Documental
“Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)”

Melhor Documentário
“American Factory”

Melhor Design de Produção
“Once Upon a Time… in Hollywood”, Barbara Ling e Nancy Haigh

Melhor Cinematografia
“1917”, Roger Deakins

Melhores Efeitos Visuais
“1917”

Melhor Caracterização
“Bombshell”

Melhor Canção Original
“I’m Gonna Love Me Again”, Rocketman

Melhor Argumento Adaptado
“Jojo Rabbit”, Taika Waititi

Melhor Argumento Original
“Parasite”, Bong Joon Ho e Han Jin Won

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados