Cinema

«Mulan» estreia esta semana em Portugal no Disney+

Liu Yifei como Mulan

Depois de sucessivos adiamentos associados à pandemia do Covid-19, Mulan chega finalmente a Portugal, com estreia exclusiva no Disney+.


 A aclamada realizadora de cinema Niki Caro dá vida ao épico que conta a história da lendária guerreira chinesa em Mulan, da Disney. É a história de uma jovem destemida que arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país para se tornar numa das maiores guerreiras que a China já conheceu. Quando o Imperador da China emite um decreto que estabelece que um homem por família terá de servir no Exército Imperial para defender o país de invasores vindos do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, decide alistar-se para substituir o seu pai, doente.

Disfarçada de homem, Hua Jun, é testada a cada passo do seu percurso e tem de aproveitar a sua força interior e abraçar o seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la numa guerreira honrada e fará com que ganhe o respeito de uma nação agradecida… e de um pai orgulhoso. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira, 04 de dezembro.


Outras Notícias