Cinema

Filme «Joker» ganha data de estreia em televisão

Com 11 nomeações nos Óscares de 2020, e vencedor de 2, incluindo o de Melhor Ator para Joaquin Phoenix, Joker é um dos filmes mais aclamados do último ano.

Sozinho na multidão, Arthur Fleck, brilhantemente interpretado por Joaquin Phoenix, procura conectar-se com alguém. Porém, enquanto caminha pelas ruas poluídas de Gotham, pelos metros grafitados de uma cidade hostil, repleta de divisão e insatisfação, usa duas máscaras. Uma delas, pinta-a no seu dia a dia enquanto trabalha como palhaço. A outra nunca a pode remover: é o disfarce numa tentativa fútil de sentir que pertence ao mundo à sua volta, e não o homem incompreendido cuja vida o deita constantemente abaixo.

Esta é a original visão de Todd Phillips sobre as origens do famoso vilão da DC. A sua abordagem sobre Arthur Fleck é a de um homem que luta para encontrar o seu caminho numa sociedade fraturada. Com a ânsia de se tornar bem-sucedido, tenta a sorte como comediante de stand-up, mas acaba por descobrir que a sua vida é, ela própria, uma piada. Preso numa existência cíclica, que oscila entre a apatia e a crueldade, uma má decisão acarreta uma reação de acontecimentos imprevisíveis neste estudo de personagem sóbrio e alegórico. Uma história de origens que se distingue de todas as outras e que utiliza a mitologia mais tradicional da figura.

Aclamado pelo público e pela crítica, Joker é uma das estreias mais aguardadas do momento e chegas agora ao canal TVCine Top, dia 24 de julho, sexta-feira, às 21h30.


  • Leia também:

Reveladas as primeiras imagens de «Amar Demais» da TVI

 

Outras Notícias