Cinema

Filme «A Guerra das Correntes» estreia esta semana em televisão

Com Michael Shannon, Benedict Cumberbatch e Nicholas Hoult nos papéis dos visionários Westinghouse, Edison e Tesla, A Guerra das Correntes conta história incrível da disputa pelo domínio da eletricidade nos finais do século XIX.


O multimilionário norte-americano George Westinghouse (1846-1914) conhece o trabalho do engenheiro eletromecânico e inventor Nikola Tesla (1856-1943) no aperfeiçoamento dos dínamos da Continental Edison Company, em Paris. Em 1886, funda a Westinghouse Electric & Manufacturing Company, mais tarde conhecida por Westinghouse Electric Company, e propõe financiar o projeto de Tesla. Isso dá origem a uma rivalidade com Thomas Edison (1847-1931), que defende que a distribuição da eletricidade deve ser feita através de corrente contínua e não com a corrente alternada defendida por Tesla e Westinghouse.

A disputa para determinar qual o sistema elétrico que sustentaria todo o mundo moderno é, ainda hoje, conhecida como Guerra das Correntes. Com o veterano Martin Scorsese como produtor executivo, Alfonso Gomez-Rejon como realizador e Michael Mitnick como argumentista, A Guerra das Correntes conta ainda Tom Holland, Katherine Waterston, Tuppence Middleton e Matthew Macfadyen no elenco. A estreia acontece a 15 de novembro, a partir das 21h30, em exclusivo no TVCine Top.


Outras Notícias