Conhecidos os vencedores dos Prémios NICO 2023

Pelo sétimo ano consecutivo, a Academia Portuguesa de Cinema distingue os jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO.


São eles Ary Zara, realizador da curta-metragem Um Caroço de Abacate, que tem arrecadado vários prémios internacionais; Ivo Arroja, ator com participações em Restos do Vento e Nação Valente; e Leonor Vasconcelos, que se distinguiu nas longas-metragens Mal Viver, Viver Mal e Restos do Vento.

Paulo Trancoso, presidente da Academia Portuguesa de Cinema, enaltece a realização de mais uma edição dos Prémios Nico que premeiam os novos talentos do cinema nacional. “É cada vez mais importante reconhecer e incentivar o trabalho dos jovens, pois eles são um importante contributo para o fortalecimento e desenvolvimento do cinema nacional. A Academia Portuguesa de Cinema considera primordial continuar a apoiar e incentivar os novos talentos reconhecendo as suas habilidades e sucesso”.

Este ano, os troféus serão atribuídos aos vencedores a 19 de abril, pelas 18h00, no Cinema Fernando Lopes, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), durante o evento onde serão anunciados os nomeados aos Sophia 2023. Cada um dos três jovens receberá ainda um prémio monetário de mil euros, para o qual conta com o apoio da empresa DR. Lima e Sá, Serviços de Saúde, que se associa pela primeira vez aos Prémios NICO.

Recorde-se que em 2022 foram distinguidos com os Prémios NICO a atriz Bárbara Branco, o ator José Condessa e a realizadora Catarina Vasconcelos.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *