A Caminho dos «Oscars»: Academia desqualifica canção nomeada por violação das regras

alone

As votações para os Óscares estão ao rubro, e não há tolerância para nenhum tipo de falha.

Por isso mesmo, a Academia de Ciências e Artes de Hollywood decidiu desqualificar a música Alone Yet Not Alone, do filme que contém o mesmo nome, que se encontrava nomeada na categoria de Melhor Canção, por ter violados as regras do concurso. Em causa está o facto de Bruce Brughton, compositor do tema, ter entrado em contacto com membros da organização em plena época de votação, através de e-mails, chamando a atenção para a sua música, numa clara violação às regras do concurso.

O caso torna-se ainda mais grave porque Bruce já foi ex-governador da Academia e membro do comité executivo, sabendo assim perfeitamente quais são as regras. Assim sendo, das cinco músicas a votação, apenas se encontram agora quatro, e que podem ser ouvidas de seguida.

    • Frozen: Let It Go

    • Despicable Me 2: Happy

    • Her: The Moon Song

    • Mandela: Long Way To Freedom: Ordinary Love

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *