«Pantanal» consolida-se como fenómeno de audiências no Brasil

A nova versão do clássico dos anos 90 que marcou a história da televisão brasileira repete a receita de sucesso nas mais diversas janelas e entre diferentes públicos.


A maior força da natureza é o amor. Este é o lema de Pantanal, novela inédita apresentada pela Globo ao mercado internacional e que tem vindo a consolidar-se como um fenómeno de público e de audiências no Brasil. Fonte da maior concentração de fauna das Américas e maior planície alagada do mundo, a região do Pantanal, no centro-oeste do Brasil, foi a inspiração para a obra escrita há mais de 30 anos por Benedito Ruy Barbosa. A trama, uma clássica saga familiar, ganhou uma nova versão escrita pelo neto do autor, Bruno Luperi, que traz o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

 Pantanal é atualmente o programa de maior audiência no Brasil, tendo alcançado mais de 140 milhões pessoas – ou seja, mais da metade da população brasileira – e conquistado diversos públicos, inclusive o mais jovem. A novela também se destaca relativamente à concorrência. A audiência do conteúdo é 367% maior do que a 2ª emissora da TV aberta brasileira durante o horário de exibição. Os números da produção inédita, também no ar em Portugal pela SIC, reforçam o compromisso da Globo em continuar a produzir e a distribuir conteúdos relevantes para o mercado.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.