Tecnologia

Abelhas.pt fecham serviço a partir de 31 de março

Uma das clouds nacionais mais utilizadas do momento decidiu fechar todos os seus servidores a partir do dia 31 de março. O anúncio foi feito no Facebook oficial do Abelhas.pt.

Sem terem adiantado grandes detalhes, os fundadores do Abelhas.pt anunciaram no início desta semana que a partir do dia 31 de março o site iria fechar portas, pelo que os seus utilizadores devem ao longo de todo o mês de março fazer o download dos ficheiros que têm guardados nas suas clouds visto que a partir dessa data o acesso às mesmas ficará automaticamente bloqueado.

A razão principal por este encerramento não foi revelado concretamente, tendo sido o anúncio feito através de um poste no Facebook oficial do servidor. O serviço foi lançado em Portugal em 2012 e permitia o armazenamento de fotografias, documentos pessoais, músicas ou vídeos de uma forma totalmente privada e simples, sendo possível aos utilizadores partilharem com toda a comunidade abelhas todos os ficheiros que desejavam. O Abelhas.pt destacava-se da concorrência por ser o único em território nacional com armazenamento completamente ilimitado e gratuito de dados.

abelhas encerramento

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados