Último episódio de «Amor à Vida» no Brasil não bateu recorde de audiência
No último episódio da novela Amor à Vida, que decorreu na passada madrugada de sábado no Brasil, muito se especulou se o tão falado e polémico beijo gay entre Félix e Niko, interpretadas por Mateus Solano e Thiago Fragoso, respetivamente, iria mesmo acontecer ou não.
Depois de vários recuos por parte da Globo, canal responsável pela novela, a verdade é que o beijo acabou mesmo por acontecer, marcando assim um passo histórico no horário nobre da televisão brasileira, sendo a primeira cena de carácter homossexual a ser transmitida em todo o país. Tal acontecimento desenrolou uma enorme onda de elogios nas redes sociais, por finalmente ter sido quebrado esse preconceito, com o assunto a ser falado em vários pontos do mundo, inclusive, deixando o autor bastante contente com a decisão tomada.
Contudo, o capítulo que contou com o beijo gay não foi suficiente para dar recorde de audiência à novela, como é habitual. O último episódio registou 44 pontos, equivalente a quase 2 milhões e 900 mil telespetadores, contra os 48 pontos obtidos num episódio anterior, ultrapassando os 3 milhões de telespetadores, sendo esse o seu recorde
As duas últimas novelas a serem transmitidas no mesmo horário, Avenida Brasil e Salve Jorge (batizada de A Guerreira em Portugal), registaram no seu último capítulo 52 e 46 pontos.
Amor à Vida é atualmente transmitida no nosso país através da SIC.