A Tua Cara Não Me É Estranha 3 análise

 

Esta semana a abertura da 5ª gala de A Tua Cara Não Me É Estranha ficou a cargo dos ex-concorrentes João Paulo Rodrigues e Sílvia Rizzo, bem como CC. Numa paródia a várias das músicas já interpretadas pelos ex-concorrentes das anteriores edições, o programa teve início num ritmo saudosista mas sempre com muita diversão e participação do público presente.

Reveja agora as atuações do concorrentes que passaram ao longo desta gala pelo palco de A Tua Cara Não Me É Estranha:

[divide style=”2″]

Francisco Menezes

Francisco Menezes

Subiu ao palco para interpretar o tema Dancing in the dark de Bruce Springsteen. A entrega foi notável o que acabou por fazer desta uma interpretação irrepreensível e muito bem conseguida. Uma atuação brilhante em termos vocais, físicos e de caracterização. O à vontade com que já habituou os telespetadores voltou a estar bem presente na sua prestação. Um grande momento da gala de hoje.

Comentário do júri: «Atuação perfeita! Parabéns!» – Luís Jardim

Pontuação júri: 12 pontos

Pontuação final: 24 pontos VENCEDOR!!!

[divide]

Ricardo de Sá

ricardo sá

 Esta semana coube a Ricardo de Sá interpretar aquele que é considerado em todo o mundo como o príncipe do R&B: Usher. Num estilo mais virado para a discoteca, com o palco repleto de bailarinos Ricardo de Sá interpretou o mais aproximadamente a canção Whithout You do cantor norte-americano. Apesar do esforço esta foi uma das piores prestações do ator.

Comentário do júri: «Não é muito fácil imitar este senhor. O Ricardo é uma pessoa inteligente. Sabe o que é que aconteceu esta noite. Houve muita desafinação. Não correu bem, vou ser sincero contigo.» – Luís Jardim

Pontuação júri: 4 pontos

Pontuação final: 11 pontos

[divide]

Diana Monteiro

Diana Monteiro

A grande Diva de R&B, Beyoncé, entrou no palco interpretada por Diana Monteiro. A concorrente teve um dos grandes desafios da semana ao interpretar uma das cantoras mais talentosas e influentes do mundo, com a música Crazy In Love. Numa atuação onde, para além da música rápida, não faltaram também alguns passos de dança, tão característicos da cantora norte-americana. Diana Monteiro interpretou da melhor forma alguém que é quase impossível de imitar, deixando todos os jurados de boca aberta com a sensual atuação.

Comentário do júri: «Eu nunca vi ninguém cantar tão bem com as pernas» – António Sala

«Tu mereces tudo, mereces a terra. És uma cantora extraordinária» – Luís Jardim

Pontuação júri: 10 pontos

Pontuação final: 19 pontos

[divide]

Nicolau Breyner 

nicolau breyner

 Ele é um dos concorrentes mais mediáticos de todo o leque e habituou-nos já a muito boas interpretações. A desta noite não foi exceção. Apresentou-se ao grande público como Paulo Gonzo e cantou o tema Sei-te de cor tendo surpreendido uma vez mais. Prendeu o público ao ecrã e o trabalho de caracterização foi bastante bem conseguido. Os graves foram agora o seu ponto forte.

Comentário do júri: «Estiveste muito bem porque o Paulo é muito difícil de imitar. Foi uma belíssima atuação» – António Sala

Pontuação júri: 6 pontos

Pontuação final: 12 pontos

[divide]

Inês Santos

Inês Santos

Esta semana Inês Santos encarnou o cantor Robert Smith da banda de rock inglesa The Cure, num registo completamente diferente do que tem feito até hoje. Num tema punk/rock, a concorrente de A Tua Cara Não Me É Estranha interpretou a música Friday I’m In Love. Com um visual extravagante, nesta que foi a sua primeira interpretação de um cantor, Inês Santos conseguiu fugir ao seu registo musical, mostrando uma voz mais grossa e masculina, numa atuação bem conseguida.

Comentário do júri: «Foi muito difícil o que fizeste e fizeste-o muito bem. Parabéns» – Fernanda Serrano

«Foi talvez a maior surpresa que tive da tua parte neste programa.» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 9 pontos

Pontuação final: 17 pontos

[divide]

Wanda Stuart

Wanda Stuart

A grande vencedora da gala anterior teve esta semana de dar vida a Annie Lennox da banda britânica Eurythmics, com a música Sweet Dreams (Are Made of This). De cabelo laranja, visual arrojado, num estilo executivo, e com um cenário inspirado no videoclipe da canção britânica, Wanda Stuart mostrou mais uma vez as suas qualidades de cantora e atriz com uma interpretação fiel da original.

Comentário do júri: «Fizeste uma performance brilhante e por momentos conseguimos ver aqui a Annie Lennox. Uma vez brilhante, sempre bilhante!» – Fernanda Serrano

«Mais perfeito que isto é impossível!» – Luís Jardim

Pontuação júri: 8 pontos

Pontuação final: 10 pontos

[divide]

João Didelet 

João Didelet

 Com a presença em estúdio da original, João Didelet viu-se com o desafio de imitar Maria José Valério. Uma boa interpretação tendo em conta o grau de dificuldade. Afinação razoável e uma boa caracterização ajudaram a que a Maria José Valério de João Didelet fizesse sucesso junto  de todos os presentes.

Comentário do júri: «Esta atuação hoje para mim foi sublime. Fantástica interpretação!» – Luís Jardim

Pontuação júri: 5 pontos

Pontuação final: 10 pontos

[divide]

Ruth Marlene 

ruth marlene

 Foi a última a subir ao palco na noite de hoje para interpretar Não voltarei a ser fiel de Olavo Bilac. Incorporar o corpo e a voz de um homem mostrou-se uma das tarefas mais difíceis para Ruth Marlene, no entanto, o desafio foi superado. As expressões físicas aproximaram-se bastante do original, bem como a voz rouca que é bem característica do ex-vocalista dos Santos & Pecadores.

Comentário do júri: «Surpreendeste-nos a todos. Cantaste muito bem. A música é particularmente bonita. Parabéns!» – Fernanda Serrano

Pontuação júri: 7 pontos

Pontuação final: 11 pontos

[divide]

Fique agora a conhecer quem imita quem na gala da próxima semana:

Francisco Menezes – Amália Rodrigues

Diana Monteiro – Aretha Franklin

Inês Santos – Susan Boyle

Ruth Marlene – Madonna

Wanda Stuart – Bjork

Ricardo Sá – Bruno Mars

João Didelet – Xutos e Pontapés (Tim)

Nicolau Breyner – Luís Miguel

 

[divide]

Até para a semana!

[divide style=”2″]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes

Imagem: Anselmo Oliveira e Fernando Leitão

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *