«A Tua Cara Não Me É Estranha 3» em análise – 5ª Gala (03/03/2013)
Esta semana a abertura da 5ª gala de A Tua Cara Não Me É Estranha ficou a cargo dos ex-concorrentes João Paulo Rodrigues e Sílvia Rizzo, bem como CC. Numa paródia a várias das músicas já interpretadas pelos ex-concorrentes das anteriores edições, o programa teve início num ritmo saudosista mas sempre com muita diversão e participação do público presente.
Reveja agora as atuações do concorrentes que passaram ao longo desta gala pelo palco de A Tua Cara Não Me É Estranha:
[divide style=”2″]
Francisco Menezes
Subiu ao palco para interpretar o tema Dancing in the dark de Bruce Springsteen. A entrega foi notável o que acabou por fazer desta uma interpretação irrepreensível e muito bem conseguida. Uma atuação brilhante em termos vocais, físicos e de caracterização. O à vontade com que já habituou os telespetadores voltou a estar bem presente na sua prestação. Um grande momento da gala de hoje.
Comentário do júri: «Atuação perfeita! Parabéns!» – Luís Jardim
Pontuação júri: 12 pontosPontuação final: 24 pontos VENCEDOR!!!
[divide]
Ricardo de Sá
Esta semana coube a Ricardo de Sá interpretar aquele que é considerado em todo o mundo como o príncipe do R&B: Usher. Num estilo mais virado para a discoteca, com o palco repleto de bailarinos Ricardo de Sá interpretou o mais aproximadamente a canção Whithout You do cantor norte-americano. Apesar do esforço esta foi uma das piores prestações do ator.
Comentário do júri: «Não é muito fácil imitar este senhor. O Ricardo é uma pessoa inteligente. Sabe o que é que aconteceu esta noite. Houve muita desafinação. Não correu bem, vou ser sincero contigo.» – Luís Jardim
Pontuação júri: 4 pontosPontuação final: 11 pontos
[divide]
Diana Monteiro
A grande Diva de R&B, Beyoncé, entrou no palco interpretada por Diana Monteiro. A concorrente teve um dos grandes desafios da semana ao interpretar uma das cantoras mais talentosas e influentes do mundo, com a música Crazy In Love. Numa atuação onde, para além da música rápida, não faltaram também alguns passos de dança, tão característicos da cantora norte-americana. Diana Monteiro interpretou da melhor forma alguém que é quase impossível de imitar, deixando todos os jurados de boca aberta com a sensual atuação.
Comentário do júri: «Eu nunca vi ninguém cantar tão bem com as pernas» – António Sala
«Tu mereces tudo, mereces a terra. És uma cantora extraordinária» – Luís Jardim
Pontuação júri: 10 pontosPontuação final: 19 pontos
[divide]
Nicolau Breyner
Ele é um dos concorrentes mais mediáticos de todo o leque e habituou-nos já a muito boas interpretações. A desta noite não foi exceção. Apresentou-se ao grande público como Paulo Gonzo e cantou o tema Sei-te de cor tendo surpreendido uma vez mais. Prendeu o público ao ecrã e o trabalho de caracterização foi bastante bem conseguido. Os graves foram agora o seu ponto forte.
Comentário do júri:
«Estiveste muito bem porque o Paulo é muito difícil de imitar. Foi uma belíssima atuação» – António Sala
Pontuação júri: 6 pontos
Pontuação final: 12 pontos
[divide]
Inês Santos
Esta semana Inês Santos encarnou o cantor Robert Smith da banda de rock inglesa The Cure, num registo completamente diferente do que tem feito até hoje. Num tema punk/rock, a concorrente de A Tua Cara Não Me É Estranha interpretou a música Friday I’m In Love. Com um visual extravagante, nesta que foi a sua primeira interpretação de um cantor, Inês Santos conseguiu fugir ao seu registo musical, mostrando uma voz mais grossa e masculina, numa atuação bem conseguida.
Comentário do júri: «Foi muito difícil o que fizeste e fizeste-o muito bem. Parabéns» – Fernanda Serrano
«Foi talvez a maior surpresa que tive da tua parte neste programa.» – José Carlos Pereira
Pontuação júri: 9 pontosPontuação final: 17 pontos
[divide]
Wanda Stuart
A grande vencedora da gala anterior teve esta semana de dar vida a Annie Lennox da banda britânica Eurythmics, com a música Sweet Dreams (Are Made of This). De cabelo laranja, visual arrojado, num estilo executivo, e com um cenário inspirado no videoclipe da canção britânica, Wanda Stuart mostrou mais uma vez as suas qualidades de cantora e atriz com uma interpretação fiel da original.
Comentário do júri: «Fizeste uma performance brilhante e por momentos conseguimos ver aqui a Annie Lennox. Uma vez brilhante, sempre bilhante!» – Fernanda Serrano
«Mais perfeito que isto é impossível!» – Luís Jardim
Pontuação júri: 8 pontosPontuação final: 10 pontos
[divide]
João Didelet
Com a presença em estúdio da original, João Didelet viu-se com o desafio de imitar Maria José Valério. Uma boa interpretação tendo em conta o grau de dificuldade. Afinação razoável e uma boa caracterização ajudaram a que a Maria José Valério de João Didelet fizesse sucesso junto de todos os presentes.
Comentário do júri:
«Esta atuação hoje para mim foi sublime. Fantástica interpretação!» – Luís Jardim
Pontuação júri: 5 pontos
Pontuação final: 10 pontos
[divide]
Ruth Marlene
Foi a última a subir ao palco na noite de hoje para interpretar Não voltarei a ser fiel de Olavo Bilac. Incorporar o corpo e a voz de um homem mostrou-se uma das tarefas mais difíceis para Ruth Marlene, no entanto, o desafio foi superado. As expressões físicas aproximaram-se bastante do original, bem como a voz rouca que é bem característica do ex-vocalista dos Santos & Pecadores.
Comentário do júri: «Surpreendeste-nos a todos. Cantaste muito bem. A música é particularmente bonita. Parabéns!» – Fernanda Serrano
Pontuação júri: 7 pontosPontuação final: 11 pontos
[divide]
Fique agora a conhecer quem imita quem na gala da próxima semana:
Francisco Menezes – Amália Rodrigues
Diana Monteiro – Aretha Franklin
Inês Santos – Susan Boyle
Ruth Marlene – Madonna
Wanda Stuart – Bjork
Ricardo Sá – Bruno Mars
João Didelet – Xutos e Pontapés (Tim)
Nicolau Breyner – Luís Miguel
[divide]
Até para a semana!
[divide style=”2″]
Análise: André Palma e Fábio Fernandes
Imagem: Anselmo Oliveira e Fernando Leitão