Televisão TVI

Sara Prata: «[As personagens secudárias] são mais interessantes de serem construídas»

É exclusiva da TVI até 2013, mas não ambiciona ser uma das estrelas da estação de Queluz de Baixo. Assim sendo, e se existem atrizes que sonham com o protagonismo das novelas, Sara Prata prefere dar vida a papéis secundários. «Acho que todas as outras personagens que enriquecem o protagonista acabam por ter momentos mais interessantes do que o caminho do protagonista», começou por dizer à Notícias TV desta semana.

A namorada de João Rodrigues deu ainda o exemplo de Espírito Indomável, história em que participou: «Em Espírito Indomável eu não era protagonista e ainda bem, porque pude divertir-me imenso. A Susana começou por ser uma dondoca para ficar apaixonadóssima pelo Tristão, feio, mau e sujo. Se calhar, se fôssemos protagonistas, muitas das coisas não podiam acontecer. Gosto de papéis secundários porque, lá está, só em Portugal se diz papel secundário. Em inglês é supporting actor [ator de suporte], aquela história precisa de existir. E acho que essas histórias são mais interessantes de serem construídas.»

A atriz confessou que se sente satisfeita pelo trabalho no canal da Media Capital, e pela importância que este tem tido na sua carreira.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados