Sábado, 23 de Setembro de 2017
Quinto Canal

Grupo Impresa reforça a sua aposta no mundo digital

Sendo um dos grande objetivos até 2019, o Grupo Impresa irá passar a ter um maior foco no mundo audiovisual e digital de forma a melhorar as suas receitas.

Seguindo as tendências e a aposta nas novas tecnologias, nos últimos dias o Grupo Imprensa deu a conhecer os seus objetivos principais do seu Plano Estratégico elaborado para o triénio 2017-2019. Segundo o comunicado revelado à comunicação social, o Grupo passará a ter uma maior presença no mundo digital, havendo consequentemente uma redução da sua exposição ao setor das revistas.

          Leia também: «7 Maravilhas de Portugal: Aldeias» viaja até aos Açores

Assim sendo o foco passa agora pelas componentes do audiovisual e do digital, tendo já iniciado um processo formal de avaliação do seu portefólio e respetivos títulos, que poderá implicar a alienação de ativos. Sem esconder a grande meta proposta, a prioridade passa por continuar a melhorar a situação financeira da empresa, assegurando a sua sustentabilidade económica e igualmente a sua independência editorial.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.