Domingo, 25 de Junho de 2017
Quinto Canal

RTP1 transmite terça-feira «A Voz e os Ouvidos do MFA»

Será na próxima terça-feira que a estação pública irá transmitir o documentário A Voz e os Ouvidos do MFA.

Mostrando a forma como foi feita a comunicação no dia 25 de abril de 1974, o docudrama histórico de António-Pedro Vasconcelos será transmitido pela RTP1 no próximo dia 25 de Abril às 21 horas, dia em que se comemora o Dia da Liberdade. O programa irá falar sobre a aquisição de telefones para o Posto de Comando do MFA, assim como a montagem de um cabo de transmissões que teria de ser prolongado do Colégio Militar até ao Posto de Comando, instalado na Pontinha.

         Leia também: 25 de Abril: Conheça os destaques da RTP1 para este feriado

Normalmente, o Movimento dos Capitães, que culminou com o golpe militar do dia 25 de Abril de 1974, é comemorado a partir do momento em que os tanques do capitão Salgueiro Maia entram no Terreiro do Paço, deixando na sombra toda a conspiração que, ao longo de muitos meses, tornou possível o sucesso da operação.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.