Alberto da Ponte desvaloriza críticas a José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos

Amado por uns, odiado por outros: José Rodrigues dos Santos está longe de gerar um consenso com os seus colegas de profissão. Perante tal realidade, Alberto da Ponte afirmou à Notícias TV  que, desde cedo, ficou a par desta polémica. «Já oiço falar dela há muito tempo. Mas confesso que não me tem preocupado muito. Não há ninguém na RTP que seja consensual. O que se pede ao José Rodrigues dos Santos é o mesmo que se pede a outro profissional: que faça o seu trabalho bem feito e de uma forma profissional. Eu imponho regras gerais, depois os diretores é que têm de fazer cumprir essas regras», confessou.

O facto de o jornalista ser bem sucedido na área da escrita pode ter despoletado algumas invejas tal como explica o presidente da estação pública à publicação que acompanha o Diário de Notícias e Jornal de Notícias às sextas feiras: «As pessoas, às vezes, tornam-se famosas por várias atividades – e no caso do Rodrigues dos Santos não é só pela apresentação do Telejornal… Não conheço nenhuma posição em concreto que possa dizer que é inveja, mas admito essa hipótese, admito.»

Com bastante respeito pelo trabalho do pivô, o homem forte da RTP afirma ainda assim que ele não é único ou, por outras palavras, uma «vaca sagrada». «O José Rodrigues dos Santos é um ativo da RTP. Que, no entanto, terá, como todos os ativos, de sofrer os ajustamentos sempre que eles forem necessários. Ele não é uma vaca sagrada», concluiu.

Será que estas palavras serão bem vistas pelo jornalista?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *