Música Pausa Rubricas Televisão

PAUSA: Um «Altar» dos The Gift que merece ser louvado

Religiões à parte, o The Gift andam na estrada a apresentar o seu mais recente disco Altar, e que sem dúvida merece ser louvado. O Quinto Canal esteve presente no concerto de Coimbra e conta-lhe os melhores momentos.

Embora já não seja desconhecido em Coimbra, foi a primeira vez que o grupo de Alcobaça atuou na mais recente sala de espetáculos da cidade, no Convento de São Francisco. Com uma estreia neste espaço merecida de um verdadeiro louvor, tal como o novo disco, Altar, que foi o mote principal para a realização deste concerto. Pouco depois da hora prevista eis que surgem em palco os primeiros acordes, com uma introdução retirada da recente música Clinic Hope, que dá passagem direta para o início do concerto ao som de I Loved It All, outra das músicas presentes neste Altar e a primeira que pode ser ouvida neste disco.

A partir daqui sucedeu-se a apresentação do mais recente single Big Fish, e ao longo de duas horas os The Gift não mais pararam. Usando as palavras da própria Sónia Tavares, houve ainda tempo para uma “mão cheia de passado” onde foram revisitados vários êxitos tais como RGB, Primavera, Clássico e até mesmo Driving You Slow, que fez o público saltar das cadeiras e dançar sem parar. Num regresso ao disco Altar para apresentar outras músicas tais como o single de estreia do álbum Love Without Violins, o fim da primeira parte fez-se ao som de Clinic Hope, remetendo para o início do concerto tal como num ciclo vicioso.

Depois de muitas palmas e gritos os The Gift regressaram a palco para um primeiro encore que contou com Fácil de Entender e The Singles, e fazendo a vontade do público depois de mais uma grande ovação voltaram a palco uma segunda vez para um segundo encore, atuando novamente o novo single Big Fish. Com um álbum diferente do que já foi feito até ao momento pelos The Gift, as novas músicas e os novos cenários sem dúvida que mostram que a banda está mais viva do que nunca, e a prova disso é o Nº1 no top de vendas já conquistado em Portugal. Se não teve oportunidade de assistir a esta Altar Tour, não perca a oportunidade através dos concertos de verão, que sem dúvida o irão conquistar com as novas sonoridades.

 

[youtube id=”DhNh2JCv2_w” width=”620″ height=”360″]

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: