Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Eurosport bate recordes de audiência com transmissão do ciclismo

Fazendo o balanço das principais provas transmitidas durante o verão, foi com o ciclismo que o Eurosport bateu recordes de audiência.

O Eurosport é definitivamente a Casa do Ciclismo depois das audiências recorde registadas em 2017, na Europa. Durante a cobertura realizada durante as Três Grandes Voltas (Giro d’Italia, Tour de France e Vuelta a España), o Eurosport registou uma subida de 26% de audiência, durante os diretos, em comparação com o mesmo período em 2016.

             Leia também: AMC: «Into the Badlands» conta com novos atores no elenco

O maior destaque vai para a Vuelta, que a nível internacional durante a edição de 2017, o Eurosport garantiu uma média de 1,3 milhões de telespetadores em direto, o que representa uma subida de 46% em comparação com 2016, tendo a audiência média do canal ao longo de toda a cobertura da prova, tanto em diferido como em direto, registado 1,1 milhões de telespetadores, uma subida de 81% face ao ano passado.

Uma média de 785.000 telespetadores assistiram às 21 etapas emitidas pelo Eurosport do Tour de France, em julho passado, o que representa uma subida de 10% em relação a 2016. A inovadora abordagem multiplataformas Eurosport do maior evento ciclístico da temporada – com a emissão de todos os minutos da corrida, do principio ao fim – valeu a nomeação para os prémios TV Sports Awards 2017, na categoria de “Best Live Event Coverage”.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.