Cabo Televisão

«Dercy de Verdade» estreia amanhã em Portugal

Dercy de Verdade

A série que retrata a vida Dercy Gonçalves chega amanhã a Portugal. Dercy de Verdade põe a nu  e revela a história nunca antes contada da vida de uma das mais acarinhadas e idolatradas atrizes brasileiras.

A minissérie, de quatro episódios, tem como protagonistas Heloísa Périssé e Fafy Siqueira na pele da comediante que faleceu aos 101 anos, em 2008.

Dercy Gonçalves era ousada, porém tímida e recatada. Desbocada por natureza, o emprego de vocabulário de baixo calão ficou-lhe atribuído como marca registada. A série retrata a sua vida privada e os mais de 80 anos de carreira. Sendo a sua preocupação maior o seu público, Dercy ficou conhecida por ser uma mulher batalhadora, que nasceu sem nada e que morreu com o país aos seus pés.

Veja Também: Chocola com Pimenta está de regresso a Portugal

Para Maria Adelaide Amaral, autora da série e amiga pessoal da atriz, existiram vários motivos para que a sua história fosse tratada, mas sobretudo «eu não queria que ela fosse esquecida […] eu não gostaria que ela fosse lembrada como ‘aquela velha que só falava palavrão», revelou.

A estreia ocorre amanhã, dia 18 de março, às 23h00, no canal Globo, exclusivo NOS.

[youtube id=”9GN0d80tH9c” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados