Cabo Televisão

Canal HBO Portugal é ilusão por agora e apenas uma estratégia de marketing

Foi sem dúvida uma das notícias da semana, mas afinal pode tudo não passar de uma grande campanha de marketing por parte da NOS.

Foi na madrugada de terça para quarta-feira que Portugal ficou a saber sobre a tão aguardada chegada do canal HBO a Portugal, e que ao que tudo indicava seria distribuído pela operadora NOS. Tal como o Quinto Canal anunciou nessa altura, foi inclusive lançado um site com uma contagem decrescente que apontava para a suposta estreia do canal a 01 de setembro, tendo sido igualmente esta divulgação partilhada no Facebook Oficial da estação americana.

Segundo o Diário Económico, tudo não passa de uma estratégia de marketing por parte da NOS, apesar de estar mesmo prevista a abertura de um canal HBO em Portugal, tal como confirmou Anna Nicoll, responsável pelo departamento de comunicação internacional da empresa americana. Mas por agora, o que irá acontecer é que o canal TV Séries, distribuído em todas as operadoras mas com vantagens na NOS, irá transmitir apenas conteúdo exclusivo do canal HBO, além da sua habitual programação.

A verdade é que o site que anunciava a suposta chegada do canal a Portugal sofreu ligeiras mudanças e conta agora com a divulgação do canal TV Series, tendo como slogan Home Of HBO, ou seja, a Casa do HBO.

Imagem: NOS

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: