Geral Televisão

Alexandra Lencastre homenageada no «FESTROIA»

Alexandra Lencastre recebeu sábado dia 29, o golfinho de ouro de carreira das mãos da diretora Fernanda Silva.

Na cerimónia de entrega de prémios da 28º edição do Festival Internacional de Cinema de Setúbal, o grande vencedor foi o filme  A Parada, de Srdjan Dragojevic. A homenageada portuguesa foi a atriz exclusiva da TVI, que se mostrou emocionada com as palavras da diretora do evento: «É uma homenagem merecida a uma grande atriz, que tem uma carreira surpreendente na televisão, no cinema no teatro».

No renovado Fórum Luísa Tody acompanhada pela família, Alexandra Lencastre assistiu ao vídeo em sua homenagem, recebeu uma placa comemorativa das mãos da presidente da Câmara Municipal de Setúbal – a Drª Maria das Dores Meira – e, por fim, o esperado golfinho de ouro entregue por Fernanda Silva.

Muito emocionada, a atriz mostrou-se satisfeita e surpreendida com a honra que lhe concederam, referindo no seu discurso final à plateia o seguinte: «Sinto que tenho sido um bom soldado, tenho trabalhado ao longo de 28 anos. É uma data que coincide com esta edição do Festróia. Sinto que há imensas atrizes que vão estar aqui noutras edições deste festival».

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: