RTP Séries Televisão

RTP estreia a série «Teorias de Conspiração» esta semana

Continuando a apostar na ficção nacional através das séries, Teorias da Conspiração é a primeira grande aposta da RTP para este ano.

Querendo provar que a verdade ou a mentira não importam quando tudo é ficção, a estação pública estreia a série Teorias da Conspiração esta sexta-feira, dia 25 de janeiro às 22h30. Sendo a primeira grande aposta da ficção nacional para este ano por parte da estação pública, a série conta com um total de 18 episódios na sua primeira temporada.


Leia também: Conheça os convidados da terceira semana de «Lip Sync Portugal»

Antes da estreia oficial, o canal irá fazer a ante-estreia no mesmo dia através da plataforma RTP Play a partir das 12 horas, estando a sua produção a cargo da Stopline. Conheça de seguida a sinopse oficial de Teorias da Conspiração:

” Maria Amado, uma jornalista de investigação, e José Madeira, um inspetor da PJ, unem-se no combate ao crime. As investigações de Maria Amado nem sempre contam com o apoio da direção do jornal e as investigações do inspetor da PJ muitas das vezes saem fora das regras da instituição.

Se estas personagens perseguem o crime têm do lado oposto Pedro Soares Teixeira, um advogado influente, que manobra na sombra para iludir as investigações. E há ainda um primeiro-ministro e os jogos de bastidores e um Procurador-Geral da República reformado que, num blogue, denuncia anonimamente casos de corrupção.

A precipitar o antagonismo das estratégias de Pedro Soares Teixeira contra Maria Amado e José Madeira desenrola-se uma sucessão de casos que abalam a estrutura política e económica do país.

Todos os meios convencionais se tornam insuficientes para explicar o que se passa: da falência de um banco às jogadas políticas para encobrir a corrupção. “

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados